25°

Tempo nublado

Cajazeiras, PB

Política SÃO J. RIO DO PEIXE

Ideia de Larúcia não disputar eleição pelo PSB pode gerar problemas para Luiz Claudino ENTENDA:

Larúcia já foi anunciada por Luiz Claudino como candidata a deputada em 2026

16/05/2025 às 21h59 Atualizada em 27/05/2025 às 15h55
Por: Redação Fonte: O Polêmico
Compartilhe:
Ideia de Larúcia não disputar eleição pelo PSB pode gerar problemas para Luiz Claudino ENTENDA:

Correm boatos nos bastidores políticos de São João do Rio do Peixe que o prefeito Luiz Claudino estaria preparando a filiação da sua esposa e pré-candidata a deputada estadual, Larúcia Sá Fernandes a um outro partido, e não ao PSB que é o partido do governador João Azevedo que agora é presidente estadual da legenda. A estratégia é muito simples, livrar Larúcia de um chapão socialista que poderia fazer com que a mesma nadasse e morresse na praia, servindo, assim, apenas como escada para nomes como Chico Mendes e Tibério Limeira, por exemplo.

Segundo informações de fontes ligadas a política sãojonense, Luiz não admite, mas espera o momento certo para que Larúcia possa assinar a ficha de filiação a tal legenda, o que só deve acontecer no ano que vem.

Porém, caso se confirme a informação, uma pergunta vai ficar no ar para ser respondida pelo próprio governador e presidente do PSB João Azevedo, será que a pressão que o ex-presidente da câmara municipal de Cajazeiras Eriberto Maciel sofreu para disputar a última eleição em Cajazeiras no grupo da morte será feita contra Larúcia? Pelo que se sabe, Eriberto corria as léguas pra longe do PSB no ano passado, mas foi obrigado a disputar a eleição pelo partido do governador, mesmo sabedor dos riscos que correria e que se confirmaram no abrir das urnas.

Uma pressão no mesmo sentido poderia gerar uma expectativa nada boa a campanha de Larúcia que começa a tomar forma no alto sertão, inclusive com apoios confirmados já de três ou quatro prefeitos da região.

É aguardar para ver, se o pau que bateu em Eriberto baterá também em Larúcia Sá também.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias