Em entrevista recente ao jornalista Heron Cid, o prefeito do município de Santa Helena, João Cleber (PSB) explicou, com detalhes, a motivação das últimas decisões tomadas no município e que ainda vem sendo motivo de discussões. O gestor destacou que todas as medidas aconteceram por determinação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que vêm atuando de forma rígida, não só com Santa Helena, mas com todos os municípios da região.
João Cleber lembrou que primando pela legalidade e seguindo o que manda os requisitos jurídicos, a administração realizou um censo no município, cadastrou todos os funcionários e retornou os servidores as suas secretarias de origem, assim como, relocou funcionários na busca pela melhor eficiência dos trabalhos.
Além disso, o prefeito frisou que a carga horária de oito horas dos servidores municipais também foi uma exigência do TCE, por isso a instalação em todas as repartições públicas do ponto eletrônico.
Todas as orientações do MP-PB e TCE tem sido estudadas e avaliadas pelo corpo de advogados do município e repassadas ao gestor, como forma de cumprir o que manda a legislação e o direito administrativo. Finalizou João Cleber.