Um fato curioso e para muitos absurdo, movimentou a cidade de São José de Piranhas na última segunda-feira (26) e continua causando bastante indignação em meio aos servidores públicos municipais. Uma lei revogada pela câmara municipal provocou muitos protestos e manifestações por parte da população, que cobrava dos parlamentares um posicionamento contrário a matéria enviada pelo poder executivo.
A tal lei, segundo o vereador Ricardo Cavalcante é de autoria do então vereador a época e atual deputado estadual Chico Mendes (PSB) e reza pela proteção dos servidores em casos de perseguição política e remoções por parte do gestor de plantão. O parlamentar, recentemente, chegou a propor um debate entre Chico Mendes e Bal Lins na câmara, já que um havia criado a lei e o outro queria derrubar.
Contudo, a matéria enviada pelo prefeito Bal Lins foi aprovada por nove votos a dois, tendo sido contrários apenas os vereadores Ricardo Cavalcante e Claudiano Vieira, apesar do clima de tensão que rondou a sessão desde o seu início.
Por outro lado, os parlamentares de situação defendem que a nova lei, ao contrário, traz proteção aos servidores, o que é constestado pelos oposicionistas.
Os servidores prometem mover uma ação junto ao Ministério Público para tentar a derrubada da nova lei aprovada.