Pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta quinta-feira (12) aponta que 43% dos brasileiros avaliam o governo do presidente Lula (PT) como ruim ou péssimo, e 25% como bom ou ótimo. Outros 29% consideram o governo Lula 3 como regular e 2% não sabem ou não responderam.
É a segunda vez no terceiro mandato do petista que o instituto aponta a que a avaliação negativa supera a positiva. Segundo o instituto, a pesquisa mostra estabilidade em relação ao mês de março e "reforça a dificuldade do governo em melhorar a sua popularidade".
Veja os números:
A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Foram ouvidas presencialmente 2.000 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias em 132 cidades do Brasil entre 5 e 9 de junho.
Segundo o instituto, a avaliação negativa variou de 37% para 45% entre quem tem de 45 a 59 anos e de 43% para 50% entre moradores da região Norte/Centro-Oeste.
A avaliação positiva da gestão do presidente Lula é melhor entre:
A avaliação negativa é maior entre:
O Ipsos-Ipec também questionou como o brasileiro avalia a maneira como o presidente Lula está administrando o país: 55% desaprovam o trabalho, enquanto 39% aprovam. Não sabem ou não responderam somam 6% dos entrevistados.
Veja os números: