As festividades juninas em Santa Helena, como o São João do Coração e o III Arraiá Céu Estrelado, mais uma vez reafirmaram o sucesso na região do Vale do Rio do Peixe.
A realização dos eventos, mesmo diante de desafios, se mostra uma decisão estratégica e acertada para aquecer o comércio local, conforme destaca o prefeito João Cléber a ver a praça de eventos lotada com o público da região no São João do Coração.
”O São João do Coração tem como símbolo a nossa praça, no centro da cidade, digamos que é no coração da cidade. Em plena segunda-feira fazemos o encerramento das festividades juninas e uma grande alegria de expressão do povo, em plena segunda-feira, fazendo com que a cidade de Santa Helena leve à população cultura, lazar e aquecer o comércio local”, disse.
O vice-prefeito Diassis Lisboa, disse que a promoção de eventos como esses é uma das formas eficazes de impulsionar a economia da cidade. ”São grandes eventos ao longo do mês e estamos concluindo em grande estilo com o São João do Coração. Com muita alegria encerramos nossas festividades com Gil Mendes e Laninha Show”, destacou.
O Arraiá Céu Estrelado, com as escolas municipais na praça de eventos no dia 17 de junho, manteve sua tradição e atraiu grande público. Com apresentações culturais, artísticas e um ambiente familiar, o evento se consolida como um verdadeiro show de cultura, reunindo famílias e movimentando a economia por meio da venda de comidas típicas e produtos de artesãos locais.
Já nesta segunda-feira, dia 30 de junho, fechando o mês junino, no palco do São João do Coração shows de Gil Mendes e Laninha Show. Em entrevista, a cantora Gil Mendes disse que estava muito feliz em retorno a Santa Helena dez anos depois do show de Forró da Curtição.
”Estou muito feliz em encerrar o mês de junho na Paraíba, encerrando com chave de ouro. A gente gosta muito desse estado, a gente já rodou vários estados durante esse mês de junho na nossa turnê junina e a gente canta encerrando o mês de junho e amanhã tem mais, depois tem mais, a gente entra agora na época julina [em referência do mês de julho]”, disse a cantora que em 2015 esteve em Santa Helena à época com o Forró da Curtição.
Santa Helena viveu a grande celebração com mais uma edição do São João do Coração e com muito forró ninguém ficou parado.